Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2022 01
08

Eletricidade estática

  • 01/08/2022

Eletricidade estática

A eletricidade estática é o fenômeno de acumulação das descargas em um material qualquer, ou partes e substancias (condutor, semicondutor ou isolante), geradas por fricção (atrito), por indução ou condução. No material isolante, este efeito produz um desequilíbrio entre cargas positivas e negativas. A natureza tende a restabelecer o equilíbrio entre cargas, mas isso pode levar algum tempo, e durante esse intervalo o material é capaz de atrair ou refletir outros isolantes devido á força colombiana.

Nos materiais condutores, o desiquilíbrio de cargas altera o potencial elétrico do material condutor eletricamente carregado e a terra ou entre materiais. Em consequência dessa diferença de potencial, podem ocorrer descargas elétricas, com possibilidade de causar choques, faíscas, ruídos e outros fenômenos físicos capazes de provocar acidentes.

Em diversos processos industriais, nas áreas com potencial de incêndio, tais como aquelas onde há fluxo de substancias em alta velocidade, descargas de caminhões tanque, dentre outras, o acumulo de eletricidade estática pode provocar graves acidentes.

Dessa forma, essas áreas ou equipamentos devem dispor de proteções para evitar o aparecimento das cargas estáticas, ou então reduzi-las a níveis seguros.

Faça seu orçamento online pelo site: www.oficiouniformes.com.br
ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!

Telefone: (31) 3712-6145



Fale com nosso time