Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2022 18
07

serviços em instalações

  • 18/07/2022

instalações eletricas energizadas e trabalhos envolvendo alta tensão

As estatísticas mostram a elevadíssima gravidade e a frequência de acidentes elétricos e, portanto, sempre antes de se decidir por qualquer trabalho de instalações elétricas energizada, mesmo que sejam serviços simples, corriqueiros ou urgentes, devem ser esgotados todas as possibilidades de desenergizarão do sistema.

É importante esclarecer que estão excluídas dessas prescrições as instalações elétricas energizadas e alimentadas por Extra Baixa Tensão- EBT (inferior a 50 volts em corrente alternada entre fases, entre fases da terra ou 120 volts em corrente continua), guardadas as condições ambientais. Isso é devido ao fato que o uso de EBT, considera as condições locais e características da corrente elétrica, garante a segurança das pessoas contra os efeitos do choque elétrico. Entretanto, especialmente atenção deve ser dada aos trabalhadores que atuam em circuitos de extra baixa tensão instalados em zonas controladas, e, por tanto próxima a outras instalações de telefonia, sinalização de trânsito TV a cabo existente nas mesmas estruturas utilizadas para distribuição de energia elétrica. Também são os casos dos circuitos elétricos de controle e sinal em tensão de 12 a 48 volts, situados próximo de outros circuitos com tensão mais elevada e, ainda, os circuitos elétricos em áreas classificadas na presença de atmosfera explosivas, onde qualquer nível de tenção poderá dar origem a faísca, criando uma grave condição de perigo.

Considera-se como serviço em instalação elétricas energizadas todo aquele em que a intervenção de trabalho necessitar de ingresso na “zona de risco” ou na “zona controlada”.

Faça seu orçamento online pelo site: www.oficiouniformes.com.br
ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!
Telefone: (31) 3712-6145



Fale com nosso time