Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2022 12
07

Proteção por separação eletrica.

  • 12/07/2022

Proteção por separação eletrica.

Considerada pela NBR 5410 como proteção supletiva, a proteção por separação elétrica é aquela em que a origem da instalação, a fonte, é representada por um transformador de separação de classe II, com relação de transformação geralmente 1:1. Neste sistema, existem limitações para a tensão de operação e para o comprimento do circuito. É uma medida de proteção útil em processos críticos, tais como os que ocorrem em salas de cirurgia, que podem ser interrompidos por conta de um defeito elétrico na primeira falha, de modo que possam continuar a operar com segurança ate que se realize a regulamentação dessa primeira falta.

Outra maneira de fazer a separação elétrica e utilizar circuitos separados para cada equipamento. O circuito de separação elétrica deve ser alimentado por intermédio de uma fonte de separação, isto é, um transformador de separação ou uma fonte de corrente que assegure um grau de segurança equivalente ao do transformador de separação. Por exemplo, um grupo motor gerador com enrolamentos que forneçam uma separação equivalente.

 A separação elétrica deve ser assegurada por meio da obediência seguintes prescrições:

  1. Quando um circuito separado só alimentar um aparelho, sua massa de outros circuitos ou a elementos condutores estranhos a instalação;
  2.  Se forem adotadas proteção para o circuito secundário contra danos ou falha de isolamento, uma fonte de separação pode alimentar vários aparelhos, desde as exigências a seguir sejam atendidas:

As massas dos circuitos separados devem ser ligadas entre si por condutores de equipotencialidade não aterrados. Estes condutores não devem ser ligados aos condutores de proteção nem a amassas de outros circuitos, nem elementos condutores estranhos á instalação;

Todas as tomadas de corrente devem possuir um contato exclusivo para ligação aos condutores de equipotencialidade .

Faça seu orçamento online pelo site: www.oficiouniformes.com.br
ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!
Telefone: (31) 3712-6145



Fale com nosso time