Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2022 05
07

Proteção contra os efeitos térmicos.

  • 05/07/2022

Proteção contra os efeitos térmicos.

A corrente elétrica esta sempre associada ao equipamento e dispositivos elétricos submetidos a passagem da corrente estarão sujeitos a aquecimento, aceitável até determinados valores e indesejáveis quando puderem provocar danos às pessoas e ao patrimônio.

A proteção contra efeitos térmicos é tratada na NBR 5410 e na NBR 14039 em 4.1.2 e 5.2. Em linhas gerais, os componentes de uma instalação elétrica e os matérias fixos adjacentes a ela devem ser protegidos contras efeitos prejudiciais do calor ou radiação térmica produzida pelos equipamentos elétricos, particularmente quando há potencialidade a riscos de queimaduras, prejuízos no funcionamento seguro de componentes da instalação e combustão ou deterioração de materiais.

Considerando que incêndios podem ser o resultado de mau funcionamento das instalações dos fabricantes e adotadas as medidas de instalação de forma que os componentes cujas superfícies externas possam atingir temperaturas perigosas para o ambiente externo deverão ser montados com o uso de suportes resistentes a temperatura ou de forma a permitir a disposição do calor.

Quando em funcionamento normal os equipamentos gerarem arcos elétricos, deverão ser envolvidos por materiais resistentes, separados por materiais resistentes, ou dispor de dispositivos para contenção e/ou extinção dos arcos.

Se houver efeito de focalização da radiação emitida pelo equipamento deverão ser mantidas distâncias seguras, de forma que a exposição à radiação térmica não aplique em um aumento de temperaturas que possa se tornar perigoso.

 

Faça seu orçamento online pelo site: www.oficiouniformes.com.br
ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!
Telefone: (31) 3712-6145



Fale com nosso time