Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2022 04
07

Suspenção do serviço em condição de risco.

  • 04/07/2022

Suspenção do serviço em condição de risco.

Os serviços em instalações elétricas energizadas devem ser suspensos sempre que ocorrer situação ou condição de risco não prevista e cuja eliminação ou neutralização imediata não seja possível, conforme considerado no item 10.6.3 da NR-10. Esses podem ser os casos de intempéries da natureza (chuvas, ventos, inundações, etc.), manifestações sociais ou descontrole de fatores ambientais (vazamento de gases, temperaturas excessivas, etc.) que o possam colocar em risco o serviço.

A suspensão é de responsabilidade do responsável pela execução dos serviços. Fica implícito que houver um trabalho com instalações elétricas, haverá um responsável pela execução dos serviços. Fica implícito que, sempre que houver um trabalho com instalações elétricas, haverá um responsável, o que também determina o item 10.11.6. presume-se esses serviços sejam realizados em equipe e, portanto, que a administração indique um superior para a condição dos trabalhos e que exerça a liderança da equipe no local.

A proibição para o trabalho individual em serviços com alta tensão e os realizados no sistema elétrico de potência (SEP) foi um tema relevante durante o desenvolvimento da NR-10 por envolver questões políticas, econômicas e judiciais além, obviamente, de questões técnicas.

Os serviços elétricos que envolvem o sistema elétrico de potência (geração, transmissão e distribuição de energia elétrica), abrangendo trabalhos em alta tensão, são sempre de elevado risco á vida, requerem alto grau de atenção, são e um comportamento diferenciado por parte dos trabalhadores que os realizam. Outro ponto importante a ser considerado nesse assunto é a elevadíssima gravidade dos acidentes nas atividades com alta tensão e SEP que , em geral, tem como consequência as lesões graves, sequelas, incapacidades para o trabalho e, não raro a morte.

Faça seu orçamento online pelo site: www.oficiouniformes.com.br
ENTREGAMOS EM TODO O BRASIL!
Telefone: (31) 3712-6145



Fale com nosso time