Qualidade e excelência em uniformes!

Digite o CNPJ

Digite sua Senha

Esqueceu sua senha?

Fechar

Nome

Email

Empresa

CNPJ

Emdereço Completo

Telefone

Sua Senha

Esqueceu a senha? Digite seu CNPJ cadastrado.
Você receberá um email com a sua senha.

Voltar Para o Login

2021 06
10

ALÉM DO CUMPRIMENTO DAS NORMAS: ESPECIFICANDO VESTIMENTAS ANTICHAMA CONFIÁVEIS

  • 06/10/2021

ALÉM DO CUMPRIMENTO DAS NORMAS: ESPECIFICANDO VESTIMENTAS ANTICHAMA CONFIÁVEIS

Saiba o que você realmente está comprando: O tecido antichama é o fator mais importante em vestimenta antichama para uma correta determinação do nível de proteção, conforto e valor da peça.

Todos os dias, os trabalhadores das indústrias de manutenção elétrica, serviços públicos, óleo e gás, petroquímica e siderurgia trabalham em ambientes perigosos. Eventos inesperados e altamente perigosos de arco elétrico e fogo repentino podem ocorrer sem aviso e podem resultar em queimaduras graves ou fatais.

Nos Estados Unidos, todos os dias ocorrem cerca de cinco a dez explosões de arco elétrico em equipamentos elétricos. Incluindo ainda o risco inerente de trabalhar em ambiente onde há a presença de materiais altamente inflamáveis, como aqueles nas indústrias de petróleo e gás, a necessidade de equipamentos de proteção individual (EPIs) eficazes resistentes ao fogo não pode ser ignorada.

Além disso, o uso de vestimentas sem propriedades antichama agrava as lesões por queimadura. Vestimentas sem as propriedades antichama podem entrar em combustão e continuar queimando mesmo após a remoção da fonte de ignição, causando queimaduras ainda mais graves na pele coberta com roupas.

Os tecidos antichamas são exclusivamente desenvolvidos para se auto-extinguirem e reduzirem as lesões por queimaduras. Dentro do seu programa de EPIs, a especificação dos tecidos de fornecedores confiáveis para uso diário é fundamental para a sua proteção e a de seus funcionários contra possíveis acidentes e lesões.

No entanto, as vestimentas antichama variam muito entre si e a qualidade do tecido é o aspecto mais importante para a proteção do trabalhador. Este artigo explora os motivos pelos quais é preciso olhar além dos requisitos mínimos estabelecidos nas normas para especificar tecidos antichama que irão proteger adequadamente os funcionários contra os danos provocados por arco elétrico e fogo repentino.

Nos acompanhe para mais noticias, siga nossas redes sociais!

Para orçamentos, (31) 3712-6145



Fale com nosso time